quinta-feira, 9 de junho de 2011

Primeiro dia

Hoje estou entrando em ação.
PROGRESSOS DE HOJE: Daqui vou ir no centro a pé, dá uma hora, vou comprar lã pra fazer o segundo cachicol do meu namorado e aproveitar para iniciar a atividade física.

Admito que nenhum progresso fiz ainda na questão alimentar, e estou meio perdida pois não sei como começar, tentei iniciar bem já com o café da manhã, mas quando vi estava comendo como sempre, e no almoço comi muito mesmo, se vcs tiverem dicas, eu adoraria.
Como vcs começaram?
Como foi o impulso para mudar a alimentação?
Suas respostas serão ouro , obrigada!

5 comentários:

  1. oi amiga...que bom te ver animada...
    primeiro lugar vc tem que dividir sua alimentação em 6 vezes..
    da uma olhadinha la no meu blog..onde diz cardapios..eh assim uma dieta...
    quem me pessou foi uma nutricionista..
    no inicio eh dificil de resistir as tentações
    mas depois vc pega pratica


    bjos e otyma quinta

    ResponderExcluir
  2. ai te escrevi tanto e apagou!!!!affffffffff

    bom vamos ver se me lembro....

    dizia que é dificil mesmo querer mudar as coisas mas q o reconhecimento de q é preciso é o primeiro passo e vc já deu!!!!

    tb que vc poderia comprar um caderninho e anotar tudo que come, ir diminuindo aos poucos as calorias(pode abaixar tabela de calorias há varias no google) até chegar a 1200/1400 calorias junto com atividade fisica tres vezes na semana nao tem como nao da certo....
    outra coisa q me ajuda é estipular metas diarias como beber 2 lt de agua, comer tres frutas e verduras comer de tres em tres horas e assim vai....vc pode colocar tudo q gostaria de fazer e por falta de policiamento acaba nao fazendo....tente ser honesta com vc mesmo....nao te cobre demais e comemore cada vitoria.... bjus e aos poucos vamos nos falando!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii (vc podia dar um nome pra gente, eu acho estranho te chamar de dançando..rsrsrs)
    Brincadeirinha faça como achar melhor, hehe.

    Bom vamos ao que interessa, eu comecei contando as calorias pq eu não fui na nutri então não tinha uma dieta específica e tbm não sabia fazer a dieta dos pontos (e até hoje não sei direito,rsrsr).
    Então resolvi contar as calorias pq todo pacote tem escrito atras quantas calorias tem certas quantidade ai era só anotar tudo que comia no caderninho, esse funciona meeesmo, ai colocava lá quantas calorias tinha comido até pegar o jeito de comer menos disso mais daquilo, e assim por diante.
    Tbm fiz algumas trocas saudáveis, por exemplo, todo fim de tarde eu comia um pastel folhado, troquei por uma fruta (laranja, banana, maça..) e comecei a comer no meio da tarde coisa que antes eu não fazia(3 bolachinha cream cracker)
    ai quando chegava no fim da tarde eu não estava com aquela fome de comer um paltelzão e uma fruta só caia bem.

    Confesso que hoje estou muito relaxada não anoto mais e é por isso que engordei 5kg dos 10kg que eu tinha eliminado. :(

    Ah e lembra do bauru de ontem? Acabei de comer a outra metade agora no almoço ...afss

    Outra coisa que aprendi é sempre comer em prato fundo, colocando a comida sempre no meio fundo do prato sem chegar nos lados e sem fazer aquela "montanha" de comida.

    Por enquanto é isso qualquer dúvida estamos aqui, não se envergonhe de postar nada quanto mais vc desabafa mais leve vc fica, e mais fácil de absorver coisas boas.

    Bjss

    OBS: Este comentário ficou quase um post! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, dei uma olhada em seus posts...percebi que vc é uma pessoa maravilhosa e que só precisa de uma forcinha para atingir seus objetivos. Vamos nessa que tô contigo heim, quero ver alguém mais nos humilhar por estar acima do peso.

    vou te seguir para não perder contato com vc!

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que seu presente vai bombar! hehehehehehe...
    Bem... minha dica pra você é a seguinte:
    No café da manhã, leite não pode faltar! Então compre um leite desnatado, mas beba ou batido com uma fruta e alguma dessas farinhas... sabe como é... farinha de maracujá, ou mesmo granola. E coma uma fatia de pão integral com um pouco de requeijão light! Pão integral é bacana porque enche por mais tempo.
    No almoço coma salada sempre!!! Aí, você pode até exagerar nas folhas...
    Na janta... ou salada, ou sopa! Nesse frio é bom... e é o que eu tô tomando!
    Minha dica para quando a fome bater é beber água! Como a gente tem que beber pelo menos 2l de água por dia... sempre que sento fome, bebo um ou dois copos de água! E dá certo! A fome vai embora!
    Tenha sempre uma fruta a mão... uma maça, uma pera, uma banana... e faça seu lachinho com elas!
    Vai dar certo! Você vai conseguir! Nós vamos conseguir!
    Beijos e Queijos!

    ResponderExcluir